domingo, 21 de setembro de 2014

UMA ÁRVORE




Árvore da vida
Árvore genealógica
Árvore florida
Árvore da primavera
Árvore frutífera
Árvore ...!

Seja qual o sentido, a árvore tem uma importância ímpar na vida humana e na vida de todo o Planeta Terra.

Na minha vida a árvore hora é amiga, hora me dá medo!

Hora sonho com a tempestade, hora me dá a impressão de que sou a própria árvore.

É o momento que a árvore me invade todo o corpo e toma o lugar de todos os meus sentidos!

Entra e finca suas raízes;

Seus galhos no meu pensamento; no meu pescoço; nos meus sentidos!

Que árvore é esta que não sai da minha imaginação?

Que sensação é esta de ser uma árvore seca, em falecimento?

A sensação que tenho é que já habitei embaixo dessa árvore frondosa, de uma folhagem tão verde que parece me ofuscar os olhos!

Tenho a sensação de ser engolida por esta árvore.

Seus galhos frondosos me envolvem me sufocam ao mesmo tempo que me acolhem.

Uma árvore frondosa acolhedora, ao mesmo tempo que me causa pavor!

Os seus frutos suculentos parecem penetrarem em minha boca, sufocando a minha garganta.

É apenas uma árvore que me engasga!

Uma árvore que me dá vida!

Uma árvore que sou eu: Vida!



Dra. Taniamá Vieira da Silva Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário