domingo, 5 de julho de 2015

ACJUS - ACADEMIA DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS DE MOSSORÓ





Surge no campo intelectual de Mossoró mais uma instituição que congrega escritores. É a Academia de Ciências Jurídicas e Sociais - ACJUS, sob a direção do pesquisador Dr. José Wellington Barreto:

A Missão
A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS é uma associação civil, sem fins lucrativos, que atua como instituição científica honorífica, congregando brasileiros aqui radicados de notável saber e ilibada idoneidade, comprometidos com o estudo de temas de Direito, que acompanhem a atividade judicial e difusão de conhecimentos de primeira importância para a sociedade.

A Origem
A Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró – ACJUS surge do compromisso de um seleto grupo de profissionais, pesquisadores das mais variadas formação, comprometidos com o desenvolvimento científico do Município e Região.
Originou-se nas dependências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseccional de Mossoró-RN, em reuniões formais de 18 pessoas dos mais variados segmentos produtivos locais, sendo fundada em 05 de novembro de 2014 e logo recebeu a adesão de mais 13 atores, envolvidos com a ciência, totalizando, de início 31 Membros Efetivos Fundadores da ACJUS.

Os Objetivos
Estudar as ciências jurídicas, sociais e filosóficas, estimulando a continuidade do trabalho científico de seus membros;
Difundir as letras jurídicas e sociais, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, como fator fundamental do desenvolvimento tecnológico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário