terça-feira, 30 de janeiro de 2018

SESSÃO MAGNA DA ALAM, UM EVENTO ESPLENDOROSO.


No último sábado, 27 de janeiro de 2018; a cidade do Martins viveu uma noite de brilho e encanto, com a Sessão Magna promovida pela Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM), sobe a competência da Dra. Taniamá Vieira, presidente da referida Academia. A Instituição Acadêmica inseriu em seu quadro de Imortais, a cantora e compositora Maria Bernadete Vieira (Beth Vieira), ocupando a partir de então a cadeira 33, a qual na oportunidade fez elogio ao seu Patrono, Francisco Antônio Vieira (Chico Chapéu); a Dra. Zéllia Macêdo Heronildes, ocupante da cadeira 25, proferiu o elogio patronal à Maria Sylvia de Vasconcelos Câmara. Os profissionais Antônio Filemon Rodrigues Pimenta, Guálter Couto Alencar, Antônio Marcos de Oliveira e Franci Francisca Dantas, foram agraciados com Títulos Honoríficos; a Francisca Aurineide da Silva Leite, recebeu das mãos do Benedito Vasconcelos Mendes e da Susana Goretti Lima Leite, o Diploma de Amiga do Museu do Sertão; na mesma noite aconteceu sessão de autógrafos e lançamentos dos livros: "A Crônica Social do Meu Tempo", da Escritora e Socialite Dra. Zélia Macêdo, "Contribuição Social do Professor Leigo" do Professor, Escritor e Cordelista, Dr. Clóvis Vieira, "Fios de Pensamentos e Pelos Meandros da Memória, da Professora, Escritora e Artista Plástica Franci Dantas; houve também exposição de obras de outros artistas, como por exemplo: O livro "João Sabino: Um homem de sonhos, esperança e realizações", do Professor, Escritor e Empresário João Sabino de Moura. A Sessão Magna da Academia de Letras e Artes de Martins, foi realizada no Salão de Festas do Hotel Serrano, ao som aprazível da Banda Nair Austero Soares.

Autoridades acadêmicas de outras cidades e de Martins; amantes e defensores da Cultura, marcaram presenças. A TCM fez toda a cobertura;

o José Nilson da Minha Vida FM, "Mestre de Cerimônia", desempenhou um brilhante trabalho.

A Academia de Letras de Artes de Martins (ALAM) na pessoa de sua Presidente, a Dra. Taniamá Vieira, expressa gratidão aos presentes e aos que colaboraram de uma forma ou de outra para a realização do Evento. Obrigado ao Divino Criador, pois sem ele o sucesso jamais será possível.

Texto: Francisco Vieira Filho (Chico Filho) Diretor de Comunicação da ALAM.

Trabalhos fotográficos do Fotografo Oficial do Evento Államo photography





A confreira Dra. Zélia Macêdo, elogiando a sua Patrona Maria Sylvia de Vasconcelos Câmara.





A confreira Beth Vieira, proferindo elogio
ao Patrono de sua cadeira, Francisco Antônio Vieira (Chico Chapéu).



Dr. Elder, Dr. Clóvis e a Dra. Zélia.



Francisca Aurineide da Silva Leite, amiga da ALAM, recebendo do Benedito Vasconcelos e da Susana Goretti, título de Amiga do Museu do Sertão.




A Magnifica Banda de Música, Nair Austero Soares.



Nosso Mestre de Cerimônia José Nilson, locutor da Minha Vida FM e o Dr. Benedito Vasconcelos.



As confreiras Beth Vieira, Dalva Vieira e o confrade Dr. Maniçoba.



Secretária Geni Vieira e o Empresário e Escritor João Sabino.



Beth Vieira e o Cordelista e Violonista Antônio Nilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário