sábado, 25 de janeiro de 2020

DISCURSO DE LANÇAMENTO DA COLETÂNEA “BALNEÁRIO NO CONHECIMENTO”

23 de janeiro de 2020 

Ana Rízia Martins de LIMA

Senhoras e Senhores,

Boa Noite,

Peço licença à mesa diretiva destes trabalhos para homenagear a pessoa da Dra. Taniamar Barreto, pelo empenho incansável que sempre dispensou à pesquisa e ao conhecimento científico.

Seleta Assembleia, com muita humildade e alegria, ocupo este espaço, com a intenção de expressar o sentimento que me invade ao estar colocando para o público aqui presente, os meus primeiros livros. Dizem que um livro é como um filho; assim sendo, eu, no auge dos meus 39 anos de idade, ofereço aos senhores os meus “trigêmeos”.

Participar desta coletânea foi um grande presente na minha vida, sobretudo pelo ano difícil e doloroso que enfrentei em 2019. Entre internações hospitalares fora de Mossoró, acompanhando minha amada mãe, que veio a falecer em 08/12/19, eu jamais me permiti perder a vontade de contribuir com a pesquisa científica e a produção dos artigos que aqui estão. “A REALIDADE DA ALIENAÇÃO PARENTAL: ANÁLISE CRÍTICA DA LEI Nº 12.318/10;

“O PROCESSO DO TRABALHO EM EDUCAÇÃO E O USO DA INFORMÁTICA”;

“AS AÇÕES DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MOSSORÓ/RN: CONFRONTO ENTRE TEORIA E PRÁTICA”.

Para não me alongar, a experiência foi tão boa, que já está no prelo o 4º filho da experiência intelectual, que é resultado da minha dissertação do mestrado em ciências jurídicas, cujo título é: ESTATUTO E REALIDADE DA ALIENAÇÃO PARENTAL: RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE O CONHECIMENTO EMPÍRICO E TEÓRICO, com data de publicação a ser definida ainda este ano.

Oportunamente, aproveito este espaço e agradeço aos colegas doutores, Clóvis, Edilson, Sâmara Welithon, Taniamá, Marcos e Júlia Maria, por todo apoio a mim concedido.

Aos demais colegas autores, caminhantes da jornada, agradeço pela parceria e amizade.

Quero aqui prestar a minha singela homenagem à minha família: minhas 2 filhas biológicas, meus 3 irmãos, cunhadas e a minha mãe, Rita Martins, que deve estar assistindo a este lançamento com orgulho da filha, lá do céu. À ela todo meu amor e agradecimento.

Que Jesus continue nos inspirando.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário