domingo, 20 de julho de 2014

PRECISA-SE DE UM AMIGO.


Não exija do amigo aquilo que ele não pode te dar. Exija dele sinceridade, compreensão e fidelidade. O amigo não é aquele que te fala as coisas que você gostaria de ouvir; mas, te fala as coisas que você precisa ouvir. 

Preciso então de um amigo que veja hoje, em mim, a imagem que eu preciso ser. O sentimento que eu preciso ter, para ser amiga, com competência de amar e ser amada; compreensiva e ser compreendida. Contraditoriamente, estou confusa e sentindo-me incompetente para ter um amigo!

Um sentimento de incompetência se abateu sobre mim. Estou me sentindo burra e desprezada!

Acho que as pessoas que me cercam não me querem como amiga, pois não me consideram inteligente o suficiente para merecer a sua amizade! Acho que não represento, nem disponho de algum tipo, sei lá...! algo que desperte o interesse pra essas pessoas.

Não me destaquei?

Que nada! Elas não sabem o significado da amizade!

Não sabem perceber o significado de ser gente!

Eu estava era só observando e aprendendo com os erros e acertos delas! Daquelas pessoas ditas sabidas!

Para aprender, então, não precisava falar. Queria ver e ouvir e não queria falar para não perder a oportunidade de conseguir ter amigo e aprender a ser amiga!

Aliás, que adianta falar de um assunto sem ter conhecimento?

-Só para mostrar que sei o errado? -Não. Para errar, quero errar só se for em favor do amigo! Mas, não para agradar o amigo! Mas, para contribuir para o crescimento do amigo.

-Não, desculpe-me! Você, sim, sabe ser sábia e amiga! Sabe dizer a coisa certa, na hora certa e para a pessoa certa.

Você sabe ser gente sem ser egoísta. Ser inteligente e competente com sabedoria dos grandes amigos.

Acho que encontrei o que estava precisando: Um amigo de verdade! Que me recrimina do que fiz de errado e me elogia pelo que fiz de certo.

Você, sim é a pessoa que faz e diz o que é necessário para o meu crescimento, mesmo não sendo o que eu não quero.

Obrigada por ser meu amigo:

JESUS!

Você, sim é amigo de verdade!


Dra. Taniamá Vieira da Silva Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário