quinta-feira, 3 de julho de 2014

Qual o seu verdadeiro papel como Família e Cidadão? Para refletir...


a ideia de hoje, 03 de julho de 2014, 
é refletir sobre o meu projeto de vida. 
Nada melhor, então, do que buscar na música 
"Águia Pequena" de Pe. Zezinho, 
a motivação para entender meu 
papel na família e na sociedade. Eis a letra:


ÁGUIA PEQUENA (Pe Zezinho) 


Tu me fizeste uma das tuas criaturas 
Com ânsia de amar
Águia pequena que nasceu para as alturas 
Com ânsia de voar 
E eu percebi que as minhas penas já cresceram 
E que eu preciso abrir as asas e tentar 
Se eu não tentar não saberei como se voa 
Não foi a toa que eu nasci para voar.

Pequenas águias correm risco quando voam  
Mas devem arriscar 
Só que é preciso olhar os pais como eles voam 
E aperfeiçoar 
Haja mau tempo haja correntes traiçoeiras 
Se já tem asas seu destino é voar 
Tem que sair e regressar ao mesmo ninho 
E outro dia, outra vez recomeçar.

Tu me fizeste amar o risco das alturas 
Com ânsia de chegar 
E embora eu seja como as outras criaturas 
Não sei me rebaixar 
Não vou brincar de não ter sonhos se eu os tenho 
Sou da montanha e na montanha eu vou ficar 
Igual meus pais vou construir também meu ninho 
Mas não sou águia se lá em cima eu não morar. 

Tenho uma prece que eu repito suplicante 
Por mim, por meu irmão 
Dá-me esta graça de viver a todo instante 
A minha vocação 
Eu quero amar um outro alguém do jeito certo 
Não vou trair meus ideais pra ser feliz 
Não vou descer nem jogar fora o meu projeto 
Vou ser quem sou e sendo assim serei feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário