sexta-feira, 6 de junho de 2014

3) O REDESENHO DE UM SONHO.



Educação Profissionalizante
Para a formação do cidadão
Exige ações inovadoras
Diálogos pedagógicos na execução
Força de trabalho qualificada
Compromisso com a transformação.

Para mim educação é semente
No roçado da poética
Que prospera e dá bons frutos
De ciência, saber e ética
E traz junto ao conhecimento
A plena formação estética.

Com a ampliação das matrículas,
Definição de cursos com sabedoria

Também considera o trabalho,
Com as vocações em harmonia
Fortalecendo a escola,
Com a linguagem da pedagogia.

Para mim Ensino é um rio
De verdade e transparência
Que na sua correnteza
Do conteúdo produz a essência
E seu compromisso com o novo
Sintoniza a consistência.

E as marcas da Interdisciplinaridade?
Quem me mostrou foi a escola em seu chão:
EMI/EPT se faz com criatividade
Extraindo do pensamento a missão
Do currículo e do significante
O encontro do saber com a ação.

Como chuva no verão
Transforma a realidade.
Árvore boa que alimenta
Nova contemporaneidade
Tornando o ser mais humano
E o mundo com mais novidade.

Trabalhando o propedêutico
Em sintonia com o tecnológico
Voei alto e vislumbrei
Um Ensino Médio ecológico
Que tenha na integração
Um significado histórico.

É hora de agradecer
A Fonte de Inspiração
Poder provar que a pesquisa
Tem seu papel na educação
No mundo do trabalho inspirado
Em parceria com o modo de produção.

2 comentários:

  1. adorei o blog. E esse post está show. Ja me tornei fã
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga é um primo meu Chico Filho. O blog dele é show.

      Excluir