sábado, 28 de junho de 2014

O RECOMEÇAR DA VIDA


A vida me aprontou poucas e boas:
Me massacrou!
Me escarneceu! 
Me alegrou
Me entristeceu! 
Pura contradição ..!

Com as coisas que ela me trouxe
Tropecei aqui,
Cai ali; levantei acolá 
Pois é! Isso é a vida ...! 
O que é a vida, senão 
A nossa capacidade 
de superação?

A vida é a nossa própria 
condição de sermos 
E estarmos indo e vindo; 
Sorrindo e chorando; 
Amando e odiando, 
Trazendo para o mundo a
experiência 
Do que temos condição de fazer.

Dizendo para o outro
O que a vida nos preparou 
para fazer! 
Entregando para o mundo 
O que ela nos fez capaz de entregar! 
Gritando, para quem quiser ouvir, 
O que temos que dizer:

Que somos capazes de amar;

De sofrer, sem chorar; 
De sorrir, sem escarnecer; 
De viver, sem complicar! 
Enfim, gritar:
Estou pronta para recomeçar!


Taniamá Vieira da Silva Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário