quinta-feira, 19 de junho de 2014

Cerimônia de Criação e Instalação da ALAM, Academia de Letras e Artes de Martins.


Ex-Deputado estadual Patrício Junior, Drª e Escritora Taniamá Vieira Barreto, o Historiador Junior Marcelino e a Prefeita de Martins Olga Fernandes.



Na noite do dia 14 de Março de 2014, aconteceu nas dependências do Hotel Serrano a cerimônia de Criação e Instalação da ALAM, Academia de Letras e Artes de Martins, um passo gigante para a Cultura não só local mas regional e nacional. Drª Taniamá, escritora, Junior Marcelino historiador, idealizadores dessa brilhante ideia. O Doutor Marcos Pinto da Academia de Letras de Apodi fez uma iluminada explanação falando sobre a importância de uma Academia desse porte para o desenvolvimento cultural de um povo, como também os critérios fundamentais para ser um acadêmico. Marcaram presença no evento representantes da gestão publica, da justiça, comunicação falada e escrita, músicos, escritores, escultores, culinaristas, artesãos e outros.
Lembrando que o evento foi aberto a todos os afetos da cultura e das artes e população como um todo.
Os Neo-Acadêmicos foram chamados à frente da plateia.
Parabenizo aqui os idealizadores da ALAM, à gestão publica na pessoa da Olga Fernandes que está abraçando com todo carinho e respeito essa ideia cultural e parabenizo aos martinenses por receberem esse presente tão honroso que é a Academia de Letras e Artes de Martins.



Fotos do Evento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário